terça-feira, 15 de maio de 2012

Equipe de Marketing para a TV Nativa

Atualmente quem não utiliza as redes sociais chega a ser denominado de "estranho". Com as tecnologias cada vez ganhando mais espaço é preciso que quem trabalha com comunicação tenha um marketing forte. Meu projeto seria investir em uma equipe que direcionasse os esforços diretamente ao público virtual, na busca de conquistar novos telespectadores. Escolhi a TV Nativa.

Minha proposta:

- 2 pessoas para atuar no marketing virtual.

* Primeira Pessoa:

Trabalharia com a propaganda, com a divulgação do material que irá ser veiculado na emissora. Nas redes sociais como o Twitter e o Facebook colocar manchetes das matérias que serão destaque nos programas do dia.
Buscar seguidores - Seguir pessoas nas redes sociais.
Usar muito da interatividade. Responder os usuários que mandarem questionamentos com rapidez. 
Fazer uma interação com os programas - divulgar as redes sociais e se tiver possibilidade, ler os questionamentos ao vivo.

* Segunda Pessoa

Trabalhar com o material que já foi passado na programação. Buscar postar no site da empresa todas matérias.
Apostar em uma parte do site que trabalha com o sistema de atualização. Colocar aquelas notícias (de maneira concisa e com fotos) que estão sendo feitas pelos repórteres e que no outro dia irão aparecer no site da emissora. (Não será o mesmo que o trabalho da outra pessoa porque esta direcionará o trabalho exclusivamente para o site)
Ser responsável por enviar emails aqueles telespectadores que mandam perguntar por exemplo.

O que se percebe nos dias de hoje é que o marketing age apenas nas ruas, fazendo propaganda da TV em eventos e etc. Isso, claro, é fundamental. Mas o projeto que crio é uma equipe apenas para o online. O trabalho direto com os navegadores da internet. Este trabalho usaria uma linguagem mais informal, mais descontraída. Acredito que uma das maneiras de conquistar mais pessoas para assistir a programação é apostar no que atualmente está em alta: a internet. Colocar as matérias completas, resumos e divulgá-las irá mostrar a qualidade e a seriedade da emissora.

Em todo país se percebe um predomínio muito grande da Rede Globo e a única maneira de mostrar que em Pelotas pode ser diferente, que a segunda emissora pode vir a ser melhor que a primeira, é divulgando e conquistando as pessoas com a produção de um trabalho verdade e bem feito.

Marketing é a propaganda, a imagem da empresa; é preciso apostar nisso com força. Todos os setores dentro dela precisam estar em sintonia para que juntos o resultado possa se tornar em audiência e credibilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário